fbpx

Como ganhar dinheiro com cálculo estrutural

É REALMENTE POSSÍVEL GANHAR DE 15.000 A R$ 50.000 por projeto DE CÁLCULO ESTRUTURAL?

Talvez essa seja uma pergunta que muitas pessoas se façam quando eu digo que o mercado de engenharia civil está em alta e que existem engenheiros ganhando de 15 a 50 mil trabalhando com projetos estrutural de casas, galpões, sobrados e edifícios.

Bom, eu estou nesse mercado de engenharia a mais de 25 anos, e isso me possibilitou ver e viver muitas coisas.

E posso afirmar, o mercado está precisando de mão de obra.

E é por isso que têm Engenheiros fechando projetos de 15, 20, 30, 50 mil ou mais… trabalhando exclusivamente com cálculo estrutural.

O que você realmente precisa se perguntar é:

O que esses engenheiros estão fazendo para conseguir esse tipo de resultado?

E é exatamente isso que eu vou compartilhar com você agora.

Mas antes, eu preciso te falar uma coisa muito importante.

Você precisa entender que a pandemia trouxe muitas oportunidades, porém, ela também fez com que o mercado mudasse.


Se hoje você não está conseguindo ter os resultados financeiros que deseja, não é culpa sua.

Infelizmente as faculdades, não preparam os engenheiros para esse momento. A pandemia acelerou o mercado e isso fez com que surgissem novas necessidades.

E é aí que está o grande segredo.

 

Para aproveitar as oportunidades e crescer dentro da engenharia civil. Você precisa ser um engenheiro que produz projetos com o que eu chamo de VQS.

Quando o assunto é Cálculo estrutural somente quem dominar VQS vai conseguir chegar a resultados como o que falamos no começo dessa conversa (5 a 50mil).

Agora você deve estar se perguntando o que é VQS?

VQS é nada mais do que o engenheiro que consegue desenvolver projetos com:

  • V – Velocidade
  • Q – Qualidade.
  • S – Segurança.


Pode parecer algo simples de mais, mais não se engane.

Quando falamos de ganhar dinheiro com cálculo estrutural, isso faz toda a diferença.

Sabe Porque?

Porquê Com Velocidade, você consegue escalar e fazer vários projetos. Isso por si só, já multiplica seus ganhos.

Porém, não adianta você ter velocidade e não ter qualidade e segurança.

Sem qualidade seu projeto perde uma das coisas mais importante quando o assunto é cálculo estrutural, que é a Segurança.

Um projeto mal estruturado, pode colocar vidas em risco, levar a sérios problemas e causar acidentes.

E quando um engenheiro consegue criar um projeto com esses 3 elementos juntos, ele consegue atingir ganhos de 5, 10, 20, 50mil e até mesmo maiores.

Seja ele um CLT ou um profissional autônomo. Pois ele é um profissional que produz projetos de forma rápido com excelência.

Agora você pode estar se perguntando: E como eles conseguem desenvolver projetos estruturais com Velocidade, Qualidade e Segurança?

A resposta também é muito simples, eles não fazem os cálculos manualmente.

Eles dominam o Software Cypecad e colocam o Software para fazer o trabalho pesado pra eles.

Fazer cálculos manualmente não é lucrativo e nem muito menos escalável. E com alta demanda a escalabilidade é essencial.

E com o que é ensinado na faculdade dificilmente você vai conseguir esses resultados.

Dessa forma se você quer ter velocidade, qualidade e segurança nos seus projetos, você precisa dominar o Software Cypecad.

Com ele você vai ter capacidade de:


  • Fazer projetos na metade do tempo,
  • Criar projetos de forma assertiva.
  • Fazer projetos respeitando todos os requisitos necessários para que ele seja aprovado (isso te faz economizar muito tempo).
  • Atender vários clientes ao mesmo tempo.
  • Criar seu próprio negócio ou Crescer dentro da empresa que trabalha.


O que quero que entenda é que para ganhar 5 a 50 mil com projetos estruturais, o engenheiro precisa dominar o Software Cypecad.

E foi exatamente por isso que a Up Carreira criou o Curso Cypecad na Prática (Completo).


Nesse curso nós vamos te ajudar a dominar tudo que é preciso para conseguir fazer qualquer projeto sem nenhum tipo de dificuldade.

Eu vou te explicar exatamente como funciona o nosso curso, mas antes eu quero te explicar exatamente o que o software cypecad pode fazer por você.

Com o software Cypecad você será capaz de fazer:

  • Projeto e Cálculo Estrutural na Prática
  • Detalhamento de Vigas, Pilares, Lajes, Fundações
  • Dimensionamento de Vigas, Pilares, Lajes, Fundações
  • Projeto de Acordo as Normas c/ NBR6118 (Concreto Armado)
  • Fundações (NBR6122)
  • Carregamentos (NBR 6120), barras (NBR 7480), ventos (NBR 6123), ações e combinações

E muito mais…

Você configura uma vez e depois o processo fica muito mais fácil e rápido. Nada de ficar usando planilhas e processos manuais chatos e demorados como é ensinado na faculdade.

E quando você domina isso, você tem o poder e Capacidade de fechar contratos de todos os níveis e valores.

Se isso te interessa, preste bem atenção agora.

Nós estamos com as vagas do nosso curso de Cypecad na Prática abertas.

Por Apenas R$1,17 Por dia.

Você vai ter acesso ao melhor e mais completo conteúdo de Cypecad do brasil.

Além do curso, nós ainda vamos te dar o Software Cypecad (versão Treinamento) para que possa estudar, acompanhar e aplicar tudo que é ensinado nas aulas.

Abordaremos itens como:

  • Lançamento da estrutura a partir da planta baixa
  • Vamos te mostrar como inserir todos os elementos estruturais como pilar, viga, laje, fundação, relatórios e geração de desenhos.

Vai aprender TUDO o que você precisa para ser um Engenheiro capaz de desenvolver projetos Estruturais com velocidade, qualidade e segurança.

Nele você vai ter oportunidade de aprender com um dos melhores professores de Cypecad do Brasil, tudo que é necessário para poder atingir grandes resultados dentro da engenharia civil ainda em 2021.

UPCarreira Educação – Copyright © 2021

4 Passos Simples de Como Validar sua Ideia e Lucrar Mais

4-Passos-Simples-de-Como-Validar-sua-Ideia-e-Lucrar-Mais

Você vai aprender neste artigo os 4 Passos Simples de Como Validar sua Ideia e Lucrar Mais

Validar uima ideia de negócio, acredito eu que seja a tarefa mais dificíl para todo e qualquer empreendedor que deseja abrir ou alavancar um negócio.

Por esse motivo, preparei um Infográfico com apenas 4 passos simples de como você faz para validar a sua ideia e comece já a gerar muito lucro com o pode da mídia online.

Clique Aqui e baixe o Infogrático Agora

PS: Se gostou desse assunto, já compartilha com o seu amigo(a) e o ajude também, tudo bem? Obrigado!

Você precisa para Validar uma Ideia através desses 4 Passos Simples Abaixo, que são:

  1. Ter paixão pelo que faz – fazer e ajudar as pessoas no que você gosta de fazer é o segredo de um negócio de sucesso;
  2. Ter Habilidade para ajudar seu potencial cliente a resolver uma dor ou problema;
  3. Escolher um Mercado Lucrativo (Nicho) – Aqui está o Dinheiro;
  4. Investir em Mídia (Paga e Gratuita) – A Maioria Negligencia esse Item;

Sem esse 4 Passos é impossível você ter um negócio de sucesso, foi exatamente dessa forma que eu consegui fazer sucesso no meu primeiro negócio quando tinha apenas 15 anos de idade.

 

Bem gente por Hoje é isso, não deixe de baixar o Infográfico:

Clique Aqui e Tenha Acesso ao Webinário Gratuito – Mente Milionária e Aprenda Mais Sobre como Abrir ou Alavancar seu Negócio

 

Conteúdo Complementar: Nichos de Mercado

Nichos de mercado são segmentos ou públicos cujas necessidades particulares são pouco exploradas ou inexistentes. A

estratégia de aproveitamento de nichos está justamente na identificação das bases de segmentação que, quando explorados, representam o diferencial ou  vantagem competitiva à empresa (ou pessoa).

Ocupando pequenos Nichos de mercado, pequenas e médias empresas desenvolvem recursos para manter uma posição saudável no mercado através da contínua perseverança e dedicação em atender seus consumidores melhor que outras empresas, por buscar e compreender as necessidades do seu público.

Para desenvolver uma estratégia de nicho é preciso que haja efetiva oportunidade de mercado e de potencialidades exploratórias da empresa tanto quanto o efetivo desempenho no sentido de aproveitá-la da melhor forma possível. A existência de oportunidades de mercado decorre do ambiente de marketing, das características dos clientes, ou das ações (ou ausência) dos concorrentes.

As potencialidades necessárias da empresa requerem desde a sua capacidade de identificar as oportunidades até a disponibilidade de recursos e capacitações administrativas, tecnológicas, produtivas, mercadológicas, financeiras e outras que lhe possibilitam explorar tais oportunidades. Deste modo, a estratégia de nicho vai depender do efetivo desempenho da empresa, no sentido de se ajustar de forma adequada ao consumidor-cliente estruturado em sólidas bases no planejamento do negócio e no posicionamento mercadológico. Isso se condiz com a realidade de algumas bandas locais, que muito sucesso fazem em rádios.

Os nichos de mercado são segmentos ou públicos que possuem um interesse, problema ou desejo em comum. Partindo desse conceito, a escolha do nicho baseia-se em escolher um público ou segmento específico e disponibilizar um produto ou serviço a fim de atender aquela necessidade ou desejo.

Geralmente a escolha de um nicho de mercado inicia-se antes mesmo de começar um negócio. Dessa forma, é mais fácil traçar uma estratégia a partir da tomada de decisão. O ideal é você encontrar um nicho de mercado lucrativo, atrelado às habilidades e identificação que você possui para desenvolver aquela atividade.

Pensando em auxiliar nessa escolha, elaboramos esse conteúdo para que você entenda melhor como escolher um nicho de mercado, qual a importância de uma escolha bem feita, assim como, os cinco nichos mais lucrativos do mercado atual.

Qual a importância de escolher bem o nicho?

Os nichos podem ser amplos, como o de calçados esportivos ou, até mesmo, mais específicos como o de chuteiras para jogadores de futsal. Ele tem o objetivo de afunilar o seu público e determinar a sua persona – aquelas pessoas que possuem interesse e que, supostamente, poderiam comprar o seu produto.

Geralmente as necessidades ou problemas desse público são pouco explorados, dessa forma, a finalidade do nicho é suprir as demandas que ainda não têm tanta atenção, além de se destacar entre os concorrentes daquele mercado. Ele também possibilita identificar os problemas do seu público para que você desenvolva produtos que se tornem solução.

No mundo dos negócios, é praticamente impossível encontrar uma área ou segmento que atenda a todos os públicos. Isso porque as pessoas são diferentes, assim como, as necessidades, problemas e gostos. Então, torna-se difícil criar um produto que atenda toda essa demanda. Por isso é muito importante escolher corretamente o nicho que você pretende atuar, pois ele determinará o público que você vai atender. Consequentemente, definirá as estratégias a serem adotadas para convencer aquelas pessoas a adquirirem o seu produto.

A escolha bem feita do nicho é crucial para qualquer negócio, principalmente para as pequenas empresas que, geralmente, não possuem recursos o suficiente para atender um público muito grande e diversificado. Além do que, escolhendo o nicho de forma correta você economiza tempo, esforços e recursos tentando atingir um público que não tem interesse pelo seu produto.

Quando você estabelece o nicho que você pretende atuar, tem plena certeza de que aquelas personas têm desejo em adquirir seu produto. Isso porque você identificou o problema ou necessidade daquele determinado público, e agora o seu produto virá como a solução.

Basicamente você faz a segmentação através dos seguintes fatores:

  • Segmentação geográfica: local físico onde seu público/audiência se encontra. Pode ser classificado por país, estado, cidade e até mesmo bairro. No mundo online podemos dizer que esse é o critério menos relevante;
  • Segmentação demográfica: inclui características como idade, sexo, classe social, profissão, grau de instrução, religião, raça, nacionalidade e tamanho da família;
  • Segmentação psicográfica: divisão por estilo de vida, personalidade e valores. Muitas vezes dentro de uma segmentação demográfica encontramos diversas subdivisões;
  • Segmentação comportamental: relacionados ao comportamento com relação a um produto ou a seu conteúdo. O quanto seu público conhece do assunto que você escreve, onde procuram por essas informações, conhecimentos, sua atitude, uso e resposta a um produto ou serviço.

Como escolher um nicho de mercado?

Se você está pretendendo dar o pontapé inicial em seu negócio, o ideal é, primeiramente, começar a pesquisar possibilidades de nichos que pode atuar. Veja alguns fatores que precisam ser levados em conta:

  • tenha em mente quais são os seus objetivos, suas aptidões e por quais segmentos possui identificação;
  • Elabore uma lista com temas que você se identifica e que teria facilidade para trabalhar. Isso simplificará a hora da escolha e o momento do desenvolvimento do produto;
  • Não siga somente suas intuições. Procure por dados, estatísticas e pesquisas de mercado. Busque por ramos, áreas e atividades que estarão em alta nos próximos anos e que serão rentáveis;
  • Fuja das tendências passageiras. Não adianta você apostar em algo que goste, mas que não trará lucratividade à sua empresa. Essa escolha será determinante para o futuro do seu negócio. Optar por algo errado pode fazer com que você invista tempo e recursos em vão;
  • Avalie também oferta e procura. Pesquise em buscadores como o Google, qual o índice de procura pelo assunto. Busque por assuntos similares ao que você deseja produzir. Lembre-se de verificar se existem produtos similares sendo vendidos em sites que aparecem nos buscadores, e caso existam, analise sua concorrência.

Normalmente você terá duas opções de escolha:

  1. Você pode optar por entrar num mercado mais amplo, onde consiga atender um número maior de pessoas e um público mais diversificado, porém irá se deparar facilmente com diversos concorrentes de peso e pioneiros no segmento, dificultando a sua entrada naquele ramo.
  2. Você pode optar por encontrar um segmento pouco explorado e desenvolver-se ali, tornando-se autoridade naquele ramo e oferecendo o seu produto no momento certo para o consumidor.

Com certeza você optou pela segunda opção, não é mesmo? Pois bem, para isso o nicho está aí, para afunilar as suas opções, fazendo com que você opte por um segmento pouco explorado. Nele você terá mais chances de venda do seu produto, evitando a forte concorrência e aumentando as possibilidades de ganhar dinheiro.

Se você levar em consideração todos esses fatores citados, com certeza a escolha de um nicho de mercado estará muito mais clara para você. Isso facilitará a realização da escolha certa.

Quais são os nichos mais lucrativos do mercado?

Pensando em expandir suas possibilidades e te dar novas ideias, separamos cinco exemplos de nichos mais lucrativos do mercado. Quem sabe algum desses não tem a ver com você e pode ser o nicho da sua empresa? Confira!

  1. Telefonia/celulares: Esse nicho é o que mais vende no e-commerce brasileiro, então se você está pensando em começar o seu negócio online, essa pode ser uma ótima opção. O segmento lidera o ranking dos que mais faturam no comércio eletrônico no Brasil.
  2. Saúde: O nicho da saúde é considerado muito rentável, além de ser bastante disputado. Saúde é um dos nichos mais procurados nos mecanismos de buscas, isso porque a preocupação e o cuidado com ela nunca sai de moda. Além de ser uma opção de nicho que visa resultados a longo prazo – porque não é considerada apenas uma tendência – é algo que está sempre em nosso cotidiano.
  3. Emagrecimento: Saúde e emagrecimento são dois assuntos muito procurados na internet. Esse nicho é considerando bastante lucrativo levando em consideração que as pessoas sempre estão buscando formas e alternativas para emagrecer. Muitas vezes o nicho de emagrecimento está atrelado ao da saúde.
  4. Moda e acessórios: Também é um dos grandes mercados no e-commerce brasileiro. É um dos nichos extremamente pesquisados na internet, levando em conta que as mulheres estão sempre buscando novas tendências de moda e realizando compras online frequentemente. Essa pode ser considerada uma opção muito rentável.
  5. Cosméticos e perfumaria: Aproveitando o gancho do nicho de moda e acessórios, as maquiagens e a estética também são produtos muito adquiridos na internet. A expansão de blogs e canais no Youtube voltados para a área da beleza contribuiu para que o segmento se expandisse gerando muita procura, além da criação de diversas lojas e marcas voltadas para cosméticos.

Escolher um nicho de mercado não é uma tarefa tão difícil assim, há muitas possibilidades rentáveis. Entretanto, o ideal é que você consiga associar algo que você gosta a algo que traga lucratividade para sua empresa, pensando sempre a longo prazo.

Há muitos negócios que iniciam juntamente com as tendências, mas logo somem. Isso porque as tendências passam e mudam a todo o momento. Por isso, é importante sempre pensar em algum nicho inexplorado e consistente, onde haja menos concorrência e mais chance de você se destacar.

Para escolher um nicho perfeito e lucrativo você vai analisar a seguinte imagem:Tipos de Segmentação de Mercado

Dá para perceber que quanto mais segmentado for o seu nicho, ele fica mais especifico o mercado fica e a concorrência fica menor. E você pode segmentar mais ainda para ter um nicho menor, mas que seja bem mais exclusivo.

Que como exemplo poderíamos colocar:

Saúde/fitness >>> Emagrecimento >>> Treinos para Emagrecer >>> Perder Barriga>>> Definir a Barriga>> Perder 2 KG em 2 Semanas

Note que podemos afunilar ainda mais o mercado e quando é possível fazer isso você consegue atingir as pessoas corretas.

Esta foto complementa o que acabei de falar:

Escolher o Nicho de Mercado Certo

Vantagens da Segmentação por Nichos:

Mercado de Massa X Mercado de Nicho:

Referências:

COMUNIDADE SEBRAE​ – Vitória Celestino –  Redatora web;

Sebrae;

Nicho de Mercado: Como Escolher o Nicho Perfeito». Escola Ganhar. 12 de outubro de 2015. Consultado em 23 de novembro de 2016.

 

Clique Aqui e Tenha Acesso ao Webinário Gratuito – Mente Milionária e Aprenda Mais Sobre como Abrir ou Alavancar seu Negócio

Saiba como participar do maior boom da construção civil de todos os tempos

Saiba Como fazer parte do Maior Boom da Construção Civil de Todos os Tempos!

PIB da construção civil não parou de crescer em 2021

Há muitos anos, a construção civil é um dos principais termômetros da economia brasileira, por ser um setor que possui grande capacidade de distribuição de renda no mercado e um dos que mais gera impostos para o país. 

Tenho falado incisivamente sobre o Boom da Engenharia Civil, será que é uma invenção?

Como se sabe o mercado de Construção de Edifícios no Brasil só tem crescido e puxando os outros setores da economia para cima mesmo diante das maiores crises e você não pode ficar de fora desse BOOM. 

Indo direto ao ponto como alguns engenheiros estão conseguindo ganhar de [15 Mil a 50 Mil ou mais por contrato na Construção Civil] Você precisa saber disso!

Faça projetos através dos Principais Softwares em Cálculo Estrutural do mercado, esse Combo é fruto de muito trabalho e pesquisa, Ele é Tudo que você precisa para fechar contratos e ganhar dinheiro com as grandes construtoras em 2021, o mercado imobiliário esta muito aquecido, empresas como Cury, Cyrela, Tecnisa, Incorporada Direcional já estão faturando bilhões de reais com projetos de alta padrão, studio e casa verde e amarela, uma parte desse lucro pode ser seu, se optar por pelo que vou te revelar agora: 

Você gostaria de fechar um contrato de PROJETO ESTRUTURAL de 10 mil reais? E de 50 Mil reais?

E eu não estou falando de 1 contrato, estou falando de um cenário onde você pode fechar quantos contratos quiser ou, quantos conseguir executar!

Já imaginou?

Uma vida onde você não tem que se preocupar com dinheiro e nem com falta de clientes e nem muitos menos com a situação econômica do Brasil ou com a concorrência!

Seria incrível, não é mesmo!

O fato é que existem engenheiros vivendo essa realidade no Brasil. Profissionais que estão fechando contratos com valores altíssimos e com os melhores investidores

E se deseja saber como você pode conseguir esses mesmos resultados ou até mesmo melhores, clique na imagem abaixo para ver eu fiz o artigo onde eu explico como e o que fazer para conquistar isso!

Um exemplo real disso são os Shoppings. Porque você acredita que os shoppings são sempre lotados ? Porque ele facilita a vida das pessoas.

E esse é o principal motivo que levam as pessoas irem ao shopping, elas encontram tudo que precisam em um só lugar. Elas pagam contas, almoçam, compram roupas, vão ao cinema etc..

Muitas das vezes os produtos nos shopping são mais caros, mas devido a facilidade e praticidade que eles oferecem, as pessoas acabam não ligando para essa questão.

Agora você deve estar se perguntando tá Claudio e o que isso tem haver comigo e com meu trabalho como engenheiro? E como isso vai me fazer fechar contratos de 15 a 50 mil?

Bom, é aqui que está o segredo, os profissionais que mais faturam e que tem mais clientes, são aqueles que saíram da multidão ou seja, da massa e pensaram fora da caixa. Ao invés de focar somente em um tipo de serviço eles abriram um leque de opções para seus cliente.

E eu não estou falando para você exercer atividades fora da sua área de atuação. Estou dizendo para você agregar mais coisa aos seus serviços seja como empregado ou autônomo.

Com isso Ao invés de ganhar  5 mil reais, passar a ganhar 10,15,50 mil pelo mesmo projeto. E isso só possível a partir do momento que você aumenta seu conhecimento e passa oferecer mais para seus clientes.

Uma pessoa/empresa não vai se importar de pagar mais pelo seu serviço, se você executar o projeto completo.

Acredite é isso que eles desejam.

Facilite a vida das pessoas e consequentemente você passará a ganhar mais dinheiro!

É simples assim!

Cobre mais caro e faça um projeto completo, domine todas as etapas e você se tornará um profissional requisitado no mercado e NUNCA Terá problemas com falta de clientes!

E sabe como eu sei disso?

Porque é o que vem acontecendo com os alunos da UPCarreira Educação. Os alunos que fizeram mais de 3 cursos conosco são o que mais estão faturando.

E foi exatamente por esse motivo que nós da Upcarreira Educação decidimos criar o nosso Combo Cálculo Estrutural Premium, onde você terá acesso aos 3 Principais Cursos de Estruturas por um pequeno investimento. 

Sabemos que nem todo mundo te condições de comprar nossos cursos e por isso abrimos essa oportunidade única, porém é por tempo limitado, 

Clique no botão verde abaixo e garanta a sua vaga! 

Webinarios Gratuitos – Cálculo Estrutural

Webinários Gratuitos – Cálculo Estrutural

As estruturas exercem papel fundamental nas edificações, sendo responsáveis pela manutenção da estabilidade das construções, absorvendo os esforços originados no peso próprio dos elementos construtivos entre os quais elas se incluem (cargas permanentes) e, as cargas externas a que estão submetidas denominadas de cargas acidentais (móveis, pessoas, veículos, ação do vento, e outras).

O Cálculo Estrutural através de suas normas técnicas exercem um papel fundamental em um bom projeto estrutural, mas nem todos tem o domínio desta matéria tão pouco explorada pelos professores e alunos nas faculdades pela sua complexidade e tempo hábil para melhor aprendizado desta matérias.

 

QUER APRENDER MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO? CLIQUE NO LINK ABAIXO E PARTICIPE DOS WEBNÁRIOS GRATUITOS EM CÁLCULO ESTRUTURAL GRAVADO POR ENGENHEIROS DE ESTRUTURAS: 

 

Os 5 Principais Softwares para Calculo Estrutural

Os 5 Principais Softwares para Cálculo Estrutural

A maior dificuldade para maioria dos engenheiros em relação a começar a trabalhar com algum Software em cálculo estrutural  é o medo de não conseguir aprender: tanto pela complexidade que  aparenta ter o software ou pela falta de tempo para começar a fazer o primeiro projeto. Segundo a minha experiência em lecionar para mais de 3.000 alunos durantes esses anos, a procrastinação é uma das barreiras a ser vencida por qualquer engenheiro para começar a aprender e trabalhar com esses softwares. 

Por esse motivo resolvi gravar um vídeo que já foi visto por mais de 10.000 engenheiros estruturais no youtube falando sobre os principais softwares do mercado, após assistir o vídeo, participe também clicando no link dos nossos webnários gratuitos em cálculo estrutural gravados pelos  professores e engenheiros da Upcarreira Educação: Abraço bom Vídeo

QUER APRENDER MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO? CLIQUE NO LINK ABAIXO E PARTICIPE DOS WEBNÁRIOS GRATUITOS EM CÁLCULO ESTRUTURAL GRAVADO POR ENGENHEIROS DE ESTRUTURAS: 

Software para Engenharia, uma Importante Ferramenta Auxiliar

Nos dias atuais, todas as etapas de um projeto apresentadas anteriormente, isto é, desde a concepção estrutural até a emissão de plantas, são amplamente influenciadas pelo uso de um computador.

Devido à enorme produtividade e eficiência exigidas pelo mercado, a utilização de um sistema computacional específico para a elaboração de projetos estruturais é praticamente imprescindível. Não há mais espaço para que as estruturas sejam calculadas inteiramente de forma manual.

Software na Engenharia, ferramenta auxiliar

Porém, é importante lembrar que um sistema computacional, por mais sofisticado que seja, é apenas uma ferramenta auxiliarA responsabilidade pelo projeto é sempre do Engenheiro que o manipula.

Realizando uma pesquisa no mercado e testando os softwares de Cálculos de estruturas de concreto armado, podemos destacar os seguintes softwares abaixo:

Software Cypecad: Permite calcular concepções estruturais praticamente ilimitadas, inclusive combinações
peças em concreto armado como pilares, vigas e lajes com perfis metálicos.
Vários tipos de pilares incluindo pilares-parede, poços de elevador e caixas de escada por
Elementos Finitos.


Vigas normais e invertidas, “T”, rasas, treliças, etc.
Lajes planas, cogumelo, pré-fabricadas, nervuras e alveolares de geometria irregular para
os panos, aberturas, rebaixos e balanços.
O módulo de “muros armados” permite calcular reservatórios, piscinas e cortinas de concreto armado sujeitos a pressão hidrostática e empuxos de terra.
Os tipos de fundações podem ser sapatas isoladas ou corridas, blocos sobre estacas,
vigas baldrame, radiers com vigas de equilíbrio e cintas de amarração.

Software TQS: este software é utilizado no cálculo estrutural de concreto armado, concreto protendido (com maior resistência à tração), alvenaria estrutural e estruturas pré-moldadas. 

Através de uma interface amigável e um editor CAD direcionado para Engenharia, o Engenheiro/Usuário do sistema cria a estrutura, isto é, define a posição e a dimensão dos elementos estruturais (pilares, vigas, lajes, …) bem como as ações que atuarão na estrutura (sobrecarga permanente, acidental, vento, …).

Com base neste lançamento de dados, o sistema gera e calcula automaticamente modelos matemáticos, compostos por grelhas e pórticos espaciais, que simulam o comportamento de toda a estrutura.

Através de visualizadores gráficos específicos que mostram diagramas de esforços e deslocamentos, bem como de relatórios detalhados, o Engenheiro analisa e interpreta os resultados oriundos do processamento.

De acordo com as esforços obtidos, o sistema automaticamente dimensiona e detalha as armaduras necessárias em cada um dos elementos estruturais.

  

Software Eberick: 

O que o Eberick faz o Software:

Modelagem, análise, dimensionamento e detalhamento de estruturas em concreto armado.

Modelo tridimensional da estrutura

O Eberick possui um ambiente de CAD próprio, com recursos específicos para modelagem de pilares, vigas, lajes, escadas, fundações, reservatórios, muros e elementos de outros materiais. O modelo criado pode ser visualizado no pórtico 3D, facilitando o entendimento da geometria proposta.

Cype / Metálicas 3D – Software para Projeto de Estruturas Metálicas

O Metálicas 3D é um software para cálculo estrutural e dimensionamento de elementos estruturais metálicos, estruturas de alumínio e estruturas de madeira.

Possui uma entrada de dados gráfico fácil, onde o usuário pode desenhar a estrutura com um prático comando de cotas. Basta informar as dimensões do projeto ou importar um desenho feito em qualquer software CAD (arquivos dwg ou dxf) e as linhas do desenho serão transformadas em barras, sem a necessidade de redesenhar toda a estrutura.

SAP2000 – Software para Análise Estrutural e Dinâmica, Linear e Não-Linear por Elementos Finitos

O nome SAP tem sido sinônimo de estado da arte de métodos analíticos, desde o seu surgimento, há mais de 30 anos.O SAP2000 segue a mesma tradição, com uma interface, sofisticada, intuitiva e versátil proporcionada por um sistema de análise estrutural inigualável e ferramentas de auxílio ao projeto, para engenheiros que trabalham com infraestrutura de transporte,obras industriais, públicas,instalações ginasios de esportes, para geração de energia, etc.

Desde seu ambiente de modelagem gráfica baseado em objetos3D até a grande variedade de opções de análise e de projeto completamente integrados por meio de uma poderosa interface, o SAP2000 tem provado ser o programa estrutural, para uso geral, mais integrado, produtivo e prático do mercado.

Revit para engenharia estrutural (Desenho Estrutural)

Simplifique os projetos, desde o conceito de design até a fabricação, com o software Revit® Building Information Modeling. Melhore a precisão da instalação e aumente a viabilidade da construção conectando seu projeto estrutural ao modelo detalhado.

QUER APRENDER MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO? CLIQUE NO LINK ABAIXO E PARTICIPE DOS WEBNÁRIOS GRATUITOS EM CÁLCULO ESTRUTURAL GRAVADO POR ENGENHEIROS DE ESTRUTURAS: