Certificado de Conclusão

A UPCARREIRA Cursos Online emite certificado digital para todos os alunos que comprovarem conhecimento adquiridos através de nossos cursos e treinamentos EAD. O Certificado de Conclusão de uma maneira geral são utilizados para:

- Completar horas extracurriculares na Faculdade;
- Completar as Atividades Complementares em horas-aulas*.
- Preencher exigências em Concursos Públicos;
- Participar de Progressão Funcional;
- Provas de Título em Concurso Público e Setor Privado;
- ou até mesmo para ascensão profissional.

O certificado tem validade para fins curriculares e em provas de títulos, como certificado de atualização e aperfeiçoamento, respeitando a carga-horária descrita e não podendo ser usado para outros fins.

*Atividades complementares são atividades extracurriculares que possibilitam ao aluno adquirir conhecimentos de interesse para sua formação pessoal e profissional.

Os alunos das principais Faculdades e Universidades brasileiras, necessitam de completar horas em Atividades Complementares, todos os cursos da UPCARREIRA Cursos Online  podem ser utilizados como Atividades Complementares, obedecendo a carga horária de cada um.

O certificados Digital:

- O Certificado Digital é enviado via e-mail após solicitação (sem custos adicionais) 
- Não temos a modalidade de Certificado Impresso!

Todos os cursos da Escola de Software, possuem certificado conforme a lei Nº 9394 de 20/12/1996 Artigo 39 a 42 Capítulo III da Educação Profissional e são válidos como atividades/horas complementares para sua graduação.

O Art 42 da Lei nº 9.394/96 (Diretrizes e Bases da Educação Nacional) e Lei nº 11.741/08 trataram da Educação Profissional, como Educação Profissional de Nível Básico. É uma modalidade de educação não-formal de duração variável, destinada a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam profissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho. Não há exigência de escolaridade anterior. Tendo referência no Decreto Federal nº 2.494/98 e Decreto nº 2.208/97. Independem de autorização dos órgãos de educação para serem oferecidos.

Constituição Federal em seu artigo 205, “caput”, prevê que a educação é direito de todos e será incentivada pela sociedade. Tal prática é defendida também pelo artigo 206/CF que prevê que o ensino será ministrado com base em alguns princípios e em seu inciso II: “a liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar pensamentos, a arte e o saber”.


Voltar ao topo