fbpx

Voltando a Estudar na Engenharia depois dos 40  


Voltando a Estudar na Engenharia depois dos 40

Vamos ver neste artigo que não há limite de idade para recomeçarmos a estudar um novo curso de aperfeiçoamento profissional na engenharia. vamos falar sobre:

✅ Como Melhorar a sua empregabilidade

✅ Como Realizar Sonhos Antigos e viver algo novo
✅ Como Estudar a Distância e se aperfeiçoar ainda mais na carreira


Um dos primeiros setores a sentir e sinalizar os reflexos da crise é a Engenharia, e o mais afetado com a pouca demanda de emprego, é a mão de obra dos mais velhos, talvez pelo fato da remuneração salarial ser mais elevada pelo tempo de experiência, não sabemos ao certo, mas bem sabemos que após os 40 inevitavelmente quando se fala em crise econômica é nossa cabeça que está a prêmio. E o que fazer? Como driblar a crise e se manter interessante para o empregador? Ou como se reinventar no momento que estávamos pensando em estabilização em nossa carreira?

Essa necessidade de se manter atualizado no mercado, continuar trabalhando e até encontrar novas oportunidades no setor vem fazendo pessoas acima de 40 anos a buscar aperfeiçoamento profissional.


Mesmo que seja a preocupação da maioria, inclusive dos que já passaram dos 40, todos devem buscar novas alternativas mais rápidas e de retorno certo como os cursos online à distância por exemplo.


Muita das vezes uma nova graduação ou especialização não nos trazem retorno financeiros rápidos, pois além de serem demorados, muitos já esta com sua grade curricular desatualizada alinhada a necessidade das empresas, enfim, em momentos de crise, a melhor solução é fazer cursos rápidos e que caibam no bolso.

O bom de voltar a estudar é a retomada do conhecimento que muitos na nossa idade mantinha adormecido.

A escolha por um curso, pode te trazer um bem estar, trazer algo novo e muito prazer, sem falar na oportunidade da manter a mente mais aberta para uma guinada em sua carreira como abrir seu próprio negócio, pensar em fazer um concurso público, fazer serviços autônomos etc.

Não dá para ficar pensando na situação profissional, vivendo de melancolia ou tentando aceitar os fatos. O fato é que estamos vivos em pleno auge de nossas vidas e devemos empregar todos os nossos anos de vivência em nossa carreira também; Carreira não é só feita de conhecimentos profissionais, a vida, a nossa jornada de vida foi o que nos trouxe até aqui e é o que pode nos levar a horizontes mais longos.

Além da disposição em aprender, é fundamental que estejamos atualizados e conectados às novas tecnologias e a volta aos estudos é nossa ÚNICA alternativa.

Se você ainda não voltou a estudar, será que este ano será a sua vez?

Se a sua resposta for sim, dê uma nova chance de recomeço em sua carreira conte conosco. 

A Upcarreira Educação está preparada com os melhores profissionais e engenheiros para fazer você entrar no mercado de trabalho mais rápido.


Aperfeiçoe seus conhecimentos em estruturas de concreto armado, faça projetos e ganhe dinheiro com cálculo estrutural de casas , sobrados, edifícios, assim como projetos de estruturas metálicas, galpões, mezaninos, desenho arquitetônico, estrutural, BIM, elétrico, hidráulico e Empreendedorismo.

Seja um profissional mais completo.

Nossos cursos são online, você estuda no conforto de sua casa no seu tempo e ritmo, nossos cursos são na prática, você aprende rápido com projetos reais do dia a dia do engenheiro e em pouco tempo já pode ter uma carreira de sucesso.

Clique no link abaixo, saiba mais e garanta a sua vaga: 

https://www.upcarreira.com.br